g2h

sábado, 4 de outubro de 2014

Nome André

Nome André homem viril e robusto com intuição, extrovertido valoroso.
Com ideias originais e brilhantes a respeito de tudo e gosta de debates.
Dá-se muito bem em informática, pedagogia, teatro e circo. Do grego "másculo, varão".

Forma     País
André
Andrés     Espanha
Andrea     Itália, Albânia
Andreas     Alemanha
Andrei     Rússia
Andrew     Países de língua inglesa



Outros nomes com a letra A


Abdala - Do árabe Abdallah - Servo de Deus. Sobrenome de muitas famílias radicadas no Brasil.

Abdias - Hebraico - "servo do senhor".

Abílio - Do Latim o significado "apto, capaz", do grego "aquele que é incapaz da vingança".

Adalberto

Adália - Latim - exala perfume.

Adalton - Latim - "aumentado, crescido".

Ademar - Significa guerreiro famoso e indica uma pessoa que encara os desafios com disposição, como se cada dia representasse uma batalha a ser vencida com bom humor. Por isso, raramente fica deprimido. Do teutônico "glorioso guerreiro".

Ademir - Teutônico - "recoberto de nobreza".

Adílson - Significa filho de Adão e indica uma pessoa que não muda sua rotina por nada nesse mundo e não gosta que ninguém dê palpite na sua vida. Da mesma forma, respeita a individualidade dos outros.

Adolfo - Significa lobo nobre e indica uma pessoa que não hesita em assumir a responsabilidade pelos seus atos. Ouve, analisa e depois toma decisões firmes, das quais dificilmente volta atrás. Do teutônico "nobre lobo".

Adriana

Adriane - Trata-se de pessoa com grande chance de triunfar. Mostra interesse pelos mais variados assuntos e aprende tudo com facilidade. Sabe que para ser querida, precisa demonstrar seu afeto. Pode obter êxito como dentista, bióloga e fonoaudióloga. Usa
suas economias inclusive para ajudar os amigos.

Adriano -  Região da Ádria e indica uma pessoa muito ativa mas que costuma oscilar entre os interesses imediatos e os ideais de longo prazo, e isso lhe acarreta dilemas constantes.

Aécio - Grego - "ave de rapina".

Agnaldo -  o que governa pela espada e indica uma pessoa cuja maior preocupação é preservar a independência. Ambicioso, usa toda a sua inteligência e sua capacidade de liderança para alcançar o sucesso. Os pais devem educá-lo para que não se torne autoritário

Agnelo - Significa cordeirinho e indica uma pessoa brilhante e disposta a progredir na vida, mas que tende a estagnar por estar sempre concordando com a vontade dos outros. Só no amor realmente seletivo - se dá bem apenas com mulheres no mínimo encantadoras.

Aguinaldo - Significa o que governa pela espada e indica uma pessoa cuja maior preocupação é preservar a independência. Ambicioso, usa toda a sua inteligência e sua capacidade de liderança para alcançar o sucesso. Os pais devem educá-lo para que não se torne autoritário

Aílton - Nome literário, sem significado claro, indica uma pessoa que aproveita intensamente cada momento da vida, mas sem se descuidar do futuro. Persegue com toda garra seus ideais e vive com verdadeira paixão cada uma das vitórias que alcança.

Airton - Nome literário, sem significado claro, indica uma pessoa que aproveita intensamente cada momento da vida, mas sem se descuidar do futuro. Persegue com toda garra seus ideais e vive com verdadeira paixão cada uma das vitórias que alcança.

Alan - Belo , harmonioso e indica uma pessoa emotiva, que se magoa com facilidade, embora nem sempre demonstre sua tristeza. Prefere exibir sua simpatia para cativar todo mundo que o rodeia. Tende a conseguir sucesso como músico ou paisagista.
Do gaélico "gracioso agradável".

Alcindo, Alcino - Significa espírito forte e indica uma pessoa conservadora e autoritária, que precisa aprender a ser paciente diante das mudanças, bem-humorado face aos imprevistos e prudente do dia-a-dia.

Alcione - Teutônico, ave que vive no mar.

Aldo - Teutônico - "nobre".

Alex - Significa defensor da humanidade e indica um espírito justiceiro, que não pode ver outra pessoa passando dificuldades sem procurar ajudar. Tem sucesso quando trabalha em atividades comunitárias. Do elênico "protetor e defensor do gênero humano".

Aleixo - Significa o que defende e indica uma pessoa que deve controlar a impulsividade para não tomar atitudes das quais se arrependerá.

Aloísio, Aluísio - Variação de Luís.


Ana 

Ana Augusta - O sucesso parece lhe chegar por pura sorte mas, na verdade, é fruto de uma inteligência e de uma determinação admiráveis.

Ana Beatriz - Graças ao seu grande magnetismo pessoal, consegue cativar com um sorriso ou com um olhar. Mas é muito criteriosa - só dá seu amor ao homem que poderá fazê-la feliz e a quem ela poderá fazer feliz.

Ana Carla - Indica uma pessoa serena, que se aceita como é, com toda a naturalidade, pois sabe que não se deixará escravizar pelas suas fraquezas nem usará sua força contra os outros.

Ana Carolina - Usa sua inteligência privilegiada para vencer as dúvidas do dia-a-dia e também para ajudar os amigos com excelentes conselhos. Quando não abandona os estudos, consegue muito sucesso na vida.

Ana Cláudia - Tem idéias brilhantes e o dom de pressentir o perigo. Embora goste da solidão, não vive sem afeto. Perfeccionista ao extremo, exige muito de si mesmo e mais ainda dos outros.

Ana Cristina - É um tanto vaidosa. Procura se vestir com roupas da moda mesmo quando isso pesa muito no seu bolso. Mas, na maturidade, descobre outros valores e se dedica com muito amor à família.

Ana Graciela - É tão preocupada em ser justa que às vezes chega a não fazer nada com medo de prejudicar alguém. Deve aprender a ser ousada.

Ana Lúcia - Tem muita disposição para o trabalho, mas, para alcançar o sucesso, precisa de um pouco mais de objetividade no seu modo de agir.

Ana Luísa - Possui idealismo, espírito de liderança e energia de sobra para tornar realidade praticamente todos os seus sonhos.

Ana Maria - Tem todas as chances de realizar seus desejos, pois seu nome é uma marca de prosperidade e lhe abre as portas do sucesso.

Ana Paula - É muito bondosa e procura manter um clima de harmonia ao seu redor. Demora a tomar decisões, mas quando o faz não costuma errar.

Ana Rosa - Tranqüila e dócil, mostra-se também extremamente ativa e independente. Inimiga da rotina, está sempre aberta a novas idéias.

Ana Verônica - É extrovertida e faz muitos amigos devido ao seu espírito inteligentemente brincalhão. Tem alguma dificuldade em levar as pessoas ou as idéias a sério por muito tempo, mas, vencida essa inconstância, obtém êxito em todos os seus
empreendimentos.

Anderson - Significa filho de André e indica uma pessoa que ganha muito dinheiro ouvindo sua intuição. Tem muitas admiradoras, e na juventude se relaciona com todas elas, sem pensar num compromisso sério. Do inglês "filho de André".

Andréa Luísa - Indica uma pessoa um pouco dispersiva, que tem dificuldade para se concentra nos estudos e no trabalho. Mas sua inteligência brilhante lhe permite resolver adequadamente todos problemas e alcançar grande sucesso.

Andréia, Andréa - Significa forte, viril e predispõe a coragem, à lealdade e à fidelidade. Muito decidida, a pessoa assim chamada transmite segurança a todos que a rodeiam. Inteligente e sensível, sempre consegue o suficiente para viver confortavelmente.

Andresa - Do latim "feminino, corajosa"

Ângela - Significa anjo, mensageira. Indica uma pessoa bondosa, que busca manter um clima de harmonia no lar, na escola e no trabalho. É leal com todas as pessoas que a rodeiam, e por isso, conquista a simpatia delas. Procura ser diplomática e polida, mas
quando precisa dizer uma verdade doída, não hesita nem um pouco.

Ângela Fabiana - Graças à sua personalidade extremamente agradável e generosa, faz inúmeras amizades ao longo da vida. Além disso, exibe no dia-a-dia um espírito alegre e criativo.

Ângela Maria - Indica uma pessoa graciosa, delicada e muita simpática, que fala as verdades de maneira suave porém inteligentes.
Às vezes, chega a ser irônica, mas jamais perde a classe.

Angélica - Significa pura como um anjo e revela uma pessoa expansiva mas muito discreta em relação à sua vida íntima. Inquieta e criativa, prefere trabalhos que lhe permitam agir por conta própria e relacionamentos que não lhe tirem a liberdade. Do latim
"como um anjo, pura".

Angélica Maria - Indica uma pessoa a ir para frente sem expor demais.

Ângelo - Significa anjo, mensageiro. Indica uma pessoa que procura comunicar seus conhecimentos para manter um clima de harmonia nos ambientes que freqüenta. É leal e extrovertido, e por isso, conquista a simpatia de todos - e sobretudo de todas - que
o conhecem.

Anita - Forma diminutiva de Ana, esse nome revela uma criança que fala pouco mas observa os adultos com atenção. Por isso mesmo, aprende tudo bem depressa. Muito exigente consigo mesma e com os outros, ao crescer se torna uma excelente líder.

Anselmo - Significa protegido pelas divindades e indica uma pessoa hábil e talentosa, que busca o progresso em coisas práticas ou em projetos que sabe que conseguirá realizar. Tem grande sabedoria, muita força interiro e uma enorme capacidade de liderança.

Antenor - Significa adversário e indica uma pessoa que lidera naturalmente as outras. Seu caráter irrepreensível e a determinação com que age, transmitem segurança a todos os que o cercam.

Antero - Significa florido e indica uma pessoa sempre bem disposta e bem humorada, que conduz a vida com discrição e harmonia.
Ótimo confidente, costuma fazer amizades sinceras e duradouras.

Antão, Antônio; Significa o que está na vanguarda e indica uma pessoa de força interior e fé inabalável nos seus próprios ideais. Isto lhe permite estar sempre à frente, abrindo caminhos que geralmente levam a resultados positivos para todos.

Antônio - Provavelmente de origem etrusca, seu significado perdeu-se no tempo.

Aparecida - Associado à aparição da Virgem Maria, é mais usado como parte do nome composto Maria Aparecida. A pessoa assim chamada é vigorosa, arrebatada e dinâmica em todos os seus atos. Tem sucesso profissional e, como em geral não lhe falta dinheiro, ajuda quem precisa de favores sem medo de que venham a lhe faltar meios de subsistência. Homenagem à virgem Maria, que apareceu nas águas de um rio.

Aparecido -  associado à aparição da Virgem Maria. Indica uma pessoa vigorosa, arrebatada e dinâmica em todos os seus atos. Tem sucesso profissional, e como em geral não lhe falta dinheiro, ajuda quem precisa de valores, sem temer que venham a lhe faltar meios de subsistência.

Arlete -  penhor, garantia e predispõe a menina a confiar em si própria. A criatividade será outro de seus pontos fortes para superar todos os obstáculos. Sua capacidade de tomar decisões fará com que ocupe cargos de liderança ou realize grandes
negócios.  celta "garantia, penhor".

Arlindo -  teutônico - "poderoso como águia".

Arnaldo - latim - "poder da águia".

Artur - celta - Arth-wr, o nobre, o generoso.

Augusto - latim "O venerado","O sublime","O máximo".

Aldo     Aleia     Alessandra
Alessandro     Alexandra     Alexandre
Alexis     Alfeu     Alfio
Alfonso     Alfredo     Alice
Alicia     Alina     Aline
Aliria     Allan     Alma
Almeida     Almir     Almira
Almiro     Aloisio     Altair
Alvaro     Alves     Alvino
Alzira     Amadeo     Amadeu
Amadeus     Amália     Amana
Amanaci     Amancia
  
Amanda

Amaro     Amauri     Ambrosio
Amelia     Americo     Amiel
Amilcar     Amin     Amina
Amir     Amiron     Amos
Anacleto     Anadir
Analice     Anani     Ananias
Anastacia     Anastacio     Anaximandro
Anderson     Andre     Andreia
Andresa     Andromeda     Aneci
Anesio     Anete     Angela
Angelica     Angelina     Angelo
Angus     Anibal     Anice
Anicia     Anisio     Anita
Anselmo     Antigona     Antonia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

PESQUISE NO GOOGLE

PESQUISE NO GOOGLE