g2h

quinta-feira, 11 de março de 2021

Significado João Miguel

Significado do Nome João Miguel

João Miguel: Significa "Quem é cheio de graça como Deus?".


João Miguel é um nome composto por dois nomes de origem hebraica: João, Iohanan, que quer dizer "agraciado por Deus" ou "Deus é cheio de graça" e Miguel, Mikhael, que quer dizer "quem é como Deus?", cujo significado sugere que ninguém é como Deus.


Assim, João, que é formado pela fusão dos elementos Yah que significa “Javé, Jeová, Deus” e hannah que quer dizer “graça”, é um nome bastante popular e existe em praticamente todos os países do mundo, com suas variações de acordo com a língua local.


Um dos personagens mais famosos com este nome é João Batista, o profeta filho de Zacarias, que batizou Jesus Cristo. São João Batista é considerado pelos cristãos ortodoxos como o precursor de Jesus Cristo.


Outro personagem bíblico bastante conhecido é João Evangelista, um dos doze apóstolos de Cristo, considerado o preferido de Jesus. É o autor do livro do Apocalipse.


Miguel, por sua vez, é formado pela fusão dos elementos mikhayáh e El. É citado quatro vezes nas Escrituras Sagradas como um símbolo de humildade diante de Deus.


O arcanjo Miguel é o líder do exército dos anjos de Deus e um dos principais protetores do povo; é considerado o padroeiro dos fuzileiros navais e dos marinheiros.


Trata-se de um bonito nome predominantemente masculino que reflete a humildade e o reconhecimento do poder de Deus tendo em conta a base do seu significado ser a pergunta retórica cuja resposta subentendida é "ninguém é como Deus".


Origem do Nome João Miguel

Origem: Hebraica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

PESQUISE NO GOOGLE

PESQUISE NO GOOGLE